Be Private #3
Vida Urbana e arquitetura contemporânea
Esta edição da Revista Be Private traz uma matéria sobre Vida Urbana e Arquitetura Contempoânea e também uma reflexão sobre o que realmente importa na hora decriar um empreendimento. Assim como na arte, a arquitetura contemporânea busca estabelecer uma relação íntima de interpretação e proposição dos valores atuais.
A cultura cosmopolita urbana, com referências globais e raízes locais, é a fonte de inspiração para a Smart!, incorporadora boutique que está mudando aos poucos a paisagem de Porto Alegre com sua arquitetura contemporânea e autoral.“Qualificar a paisagem, um edifício por vez.” Qualidade que, para os arquitetos Márcio Carvalho e Ricardo Ruschel, está tanto ligada ao edifício e aos apartamentos quanto ao respeito pela cidade e pelo entorno no qual ele se insere.
Centrar a proposta de valor na arquitetura contemporânea, apesar de levar em consideração seu reflexo na paisagem urbana, está também intimamente ligada à organização interna dos apartamentos.
Os arquitetos defendem a concepção de planta livre para se adaptar a múltiplos layouts, pois acreditam que uma das principais características da cultura contemporânea é a inexistência de um modelo a serviço de um padrão. “Na nossa visão, a arquitetura de qualidade se estabelece em três elementos: o espaço e sua qualidade estética, o ser humano, seus hábitos e anseios, a cultura e seus valores locais.”
Confira a matéria completa no link.